Eu recentemente zerei um game plataforma chamado Somerville com pega extremamente Alienígena. O game com um visual bacana e bem feito fora publicado pela Jumpship em 14/11/2022...bora para analise.
Historia :
Você esta com sua família em uma noite casual vendo tv, quando os "Alienigenas" chegam. De certa forma o nosso protagonista tem um contato com um ser totalmente incompreensível ao nosso planeta terra, e assim começamos o game. Depois desse contato, ele tem um shock ao qual leva tempo para se recuperar, nesse meio tempo a sua família some. Então nosso protagonista juntamente com seu cachorro, o que sobrou de sua família, sai em busca de seus entes queridos em um lugar totalmente distorcido do que conhecia, os alienígenas tomaram conta do planeta e não existe mais seres vivos..pelo menos até o começo do game.
Por que não fiz gameplay ?
O game é tem uma abordagem um tanto estranha, caminhamos como um andarilho para achar a família do protagonista, então a certos momentos que são completamente sem sentido. Como acharemos nossa família sem saber ao certo onde estão? Temos algum poder após o contato alienígena de GPS Familiar? Compramos o pacote FAMILIA da operadora Alienígena S.A? O game tem altos e baixos, tem cenas incríveis e outras nem tanto, chegam a ser confusas, então o gameplay ficaria chato, mesmo para um game de 3horas somente.
PEGADA :
Muito parecido com games de Plataforma aclamados pela nação Pc gamer como Limbo, Inside..entre outros. Temos alguns puzzles, se é que podemos chama-los assim, para passar de fase, acho que só dois levei mais de 3 minutos para resolver...rs
Gráficos :
Lindos, realmente um game com cenários impactantes, Nota 10
Jogabilidade :
As vezes da uma travada, mas nada que atrapalhe..nota 9.
Crashs e outras Bizarrices :
Pelo amor do Jiraya, não tem nenhum...NOTA 10
Resumo :
O game é um tanto complexo, é o tipo de game que quando cheguei na metade dele, eu cheguei a pensar "FINAL maneiríssimo" que foi quando o protagonista volta para sua casa, e acorda do sofa com a tv ligada, um cliche, pois muitos filmes e games ja fizeram isso, mas para mim estava ótimo. Porém ao retornar, começa uma confusão de raciocínio, pelo menos o meu, e voltamos para o mundo complexo alienígena. Luzes azuis e vermelhas, uma mar de duvidas, parece que estava vendo Alienígenas do Passado no History Channel..rs.
Vai e volta, família aparece, vai volta, família some, a cena do protagonista e sua família fugindo dos alienígenas me lembrou Um lugar silencioso, mas a confusão continua, escapamos, mas não, voltamos, família some, estamos num porta aviões, Azul e Vermelho combinam forças,depois vc aparece em uma casa no meio do nada e tem uma galera de voyer em frente dela..e FINAL??????
Acho que o desenvolvedora queria fazer algo complexo como o filme do Sonho dentro do Sonho do Di Caprio A Origem..rs. Mas na verdade o game é uma confusão de ideias paralelas que vc deve escolher o final na sua cabeça para não se perder, eu escolhi o que ele volta para casa e acorda daquele soninho gostoso de domingo com a tv ligada, você pode escolher o final quando o protagonista acha sua familia em um lugar protegido. Uma pergunta que tive e foi nitida, é que, por que alguém que estava procurando sua família e derrepente do NADA a encontra, tem a seguinte ideia "Vamos querida, sair todos daqui e voltar para casa"!!!, quem arriscaria isso?, em um mundo tomado pela incerteza e destruido... Sair de um abrigo seguro para seguir seu Marido MALUCO??...como disse, é um tanto complexo e descabido..mas até que é bacana. Muito melhor que o Planet of Lana, eu achei totalmente batido apesar de gráficos lindos, enjoei e tem a mesma pegada louca..SEGUE ai, que vc acha sua irmã. Ou eu não sei ver GPS GAMER ou a galera da plataforma ta muito louca...rs
0 Comentários
Agradecemos pelo seu comentário, logo vamos responder!!
NAC - Nerd até o caroco