Você deve pensar, SÒ AGORA? Mas na verdade joguei Detroit Become Human 3 Vezes, A configuração que tinha na época em 2021 era bem fraca acabando com a experiência do game. Mesmo com uma Rx550 na época, Detroit rodou muito mau e tudo no baixo, acho que é um tipo de game que é importante desfrutas dos gráficos, assim mesmo tendo zerado na 2º vez, eu não consegui bons resultados gráficos e de desempenho. Quando você coloca um tipo de jogo desse da Quantic Dream no baixo a menos de 1080p os controles ficam péssimos devido as lags ou Stuffering, então no momento de ações rápidas como na de Conor atrás da Kara por exemplo em uma Avenida cheia de carros, você começa a "errar" os comandos, não por que sou RUIM, mas sim por jogar um game aos trancos e barrancos. Agora em uma configuração Mediana, com uma Gtx 960 4GB as coisas mudam de figura, consigo uma boa otimização da Nvidia e renderizo em 800p mas com NIS te dando 1080p, viva os algoritmos da Nvidia. Então dessa vez confesso que a experiência foi SUPIMPA, se eu errei com Markus na hora do comandos entre as brigas com Policias é por que sou humano e posso errar, ou dei mole mesmo..rs.
Detroit Become Human é o 3º game dessa categoria feita pela quantic dream e é sem duvidas o melhor ja feito, você pode citar Life Strange que tem uma pegada mais desenhada e não fica de lado, a beleza de sua campanha impressiona, veja a analise AQUI no blog , mas Detroit tem outra pegada, além de lidar com fatos atuais da evolução da Inteligência artificial, ele acaba nos envolvendo em uma historia em que você certamente ficara do lado de Markus e Kara, já que as atitudes humanas são mesquinhas e desprezíveis e pode ser notadas durante o game. Pais que não nasceram ou não querem ser pais, pessoas frustradas descontando seu ódio como uma metraladora cheia de magoas.
Detroit Become Human pode falar sobre androides, mas é mais sobre HUMANOS do que maquinas. Se trata de criação de algo bom e que pode melhorar a raça humana, mas que é usada para a futilidade. Usam androides para preencher a vazio de pessoas sem caráter e desumanas, os androides acabam se tornando um objeto de prazer e um utensílio bonito na lavanderia. Compre se tem preguiça de CUIDAR de seus filhos, Compre um androide sem NÂO quer amar , e melhor guarde esse amor no armário, e use depois quando quiser....E que tal comprar um FILHO programado para nunca chorar e você não ter que limpa-lo? Se você ja tem um adroide de versão inferior, vamos TROCAR? como toda grande ideia humana existe mais tarde o descarte de sabedoria dela. Como Marie Curieque foi a PRIMEIRA cientista MULHER a revelar ao mundo sua descoberta sobre a RADIOATIVIDADE em torno de 1980, mas que com o tempo sua IDEIA foi usada para DIZIMAR hiroshima pelos USA em uma guerra covarde e desumana. Como disse, toda grande IDEIA humana tem propósito pra avançar, mas sempre é usada para nos atrasar.
Bem vamos a analise...por que se pensarmos direito The Matrix ou Terminator não estão tão longe de virar realidade..
Gráficos :
MARAVILHOSOs, eu não sou muito de ter um olhar 4K, geralmente almejo campanha, historia, personagens. Criação em torno da historia principal, quem serão os protagonistas e quem serão coadjuvantes que as vezes se tornam importantes ou até mais durante uma historia. Mas os gráficos são importantes pelo aspecto androide e é o melhor ja feito. Não desmereço Beyound two Souls ou Heavy Rain também produzidos pela quantic dream, ambos são excelentes, mas detroit é uma evolução gráfica natural.NOTA 10
Historia :
De cinema, Você tem Markus, Kara e Conor personagens totalmente diferentes, com propostas opostas, Conor segue as diretrizes policiais não porque as escolheu, mas por que esta programado para faze-las, Temos Kara que é apenas um androide Domestico, é comprada para fazer faxina, cuidar de uma criança em um lar destruído pelas drogas e frustrações de Todd e do outro lado temos Markus, acolhido por uma artista ao qual da a ele plena liberdade para ter e construir suas próprias ideias de mundo. Para ambos os personagens temos pontos críticos que fazem eles terem que quebrar regras impostas por um algoritmo e serem mais humanos que maquinas. Algo assustador é que ambos tem mais sentimentos do que os próprios humanos. A historia é sensacional e sem duvidas é uma experiência única, nem tão cedo teremos algo parecido..NOTA 10
Controles :
maravilha jogar no Joystick, nota 10
Desempenho, bugs e outras bizarrices :
Existe problemas de otimização mas em maquinas mais modestas, eu consegui consertar alguns bugs durante a jornada nas duas vezes que estava com configurações inferiores, segue abaixo :
Detroit Become Human é para pessoas exigentes que presam campanha e riqueza de personagens. É um game que faz refletir, pois com a criação de androides que pensam por si só, os "HUMANOS" acabam tendo ações repetidas de um genocídio que aconteceu durante a 2º guerra mundial. A beleza do game está também eu suas ações, você detém o poder de alterar a historia o tempo todo, cada ação uma reação, Paz ou Guerra, Ser mãe e proteger, deixar de ser policial por um bem maior. Eu pelo menos fiz 2 finais e gostei de ambos, não tive coragem ainda de ver Tod bater na Alice e não fazer nada ou ficar parado vendo Hank morrer, posso ter levado o game MUITO a sério, mas esta ai a proposta do GAME difundir suas ideias e jogar como se fosse REAL.
Fato interessante :
Você sabia que Conor é interpretado pelo ator de Greys Anatomy Jesse Williams?
0 Comentários
Agradecemos pelo seu comentário, logo vamos responder!!
NAC - Nerd até o caroco