No ultimo fim de semana eu sem querer no meio de tantas opções de bons seriados e filmes pelo Netflix, achei esse interessante. Pode ser dizer que é a melhor reflexão feita em 30 minutos que vi nesses 30 anos de cinefilia. O filme é uma referencia direta ao grandioso e espetacular filme Feitiço do Tempo com o Bill Murray, se nunca viu, esta perdendo em..
Só que nesta reflexão dos tempos modernos de Hitlerismo,é ele ainda esta vivo, ao quais a cor pode dizer se você é ladrão,pobre,traficante ou assaltante, pelo menos para alguns policiais, e essa reflexão nos leva a pensar que mundo é este que estamos construindo, baseando em que podemos pela pelê dizer quem você é??
O filme conta a trajetoria cotidiana de um jovem que só estava se divertindo e precisava sair da casa de uma nova amiga para alimentar seu cão, mas pela cor, e sem fazer NADA, ele não volta e fica preso no tempo. Parece que estamos diante de Tom cruise em Minority report, porém,mau interpretado pelo policial do filme, além da maquina futurista descalibrada, por que sem provas e sem motivos, mais um negro será baleado hoje. Assim, o jovem tenta de varias maneiras fugir de seu destino impulsionada pela ainda viva klu klux Klan que corre nas veias de um policial tapado e raivoso, que esta procurando "alguém" para descarregar sua frustração em formas de capsulas de bala.
Estamos em 2021 ou em filme do Tarantino, se for, infelizmente nesse Django está morto. Não pude dejeito nenhum curtir o filme, acho que o Netflix deveria mudar o modo como refletimos ao terminar de ver um filme, não dá para falar AMEI ou Curti um filme que revela que os brancos estão caçando negros por que não tem nada para fazer, a mesma coisa com o filme a Lista de Schindler, quem AMA um filme desses?? Acho que deveria existir um "Refletiu" ou "Não te fez refletir".
O filme merece toda nossa atenção, pois nele a ficção não existe, parece que o caminho desta sociedade do seculo 21 é construir outro trem para levar pessoas de cor,DESTA VEZ, ao exilio dos mortos. Parece estranho,mas isso não já aconteceu?? a esqueci, era em outro tempo, menos evoluido e com um ser RUIM no comando....
È sempre bom ter diretores como esse que fazem refletir o que estamos vivendo fora de nosso mundinho capitalista de ter ou não ter, as vezes estamos tão focados em nosso proprio mundinho que esquecemos o que realmente está acontecendo lá fora. Espero que isso um dia MUDE de verdade.
0 Comentários
Agradecemos pelo seu comentário, logo vamos responder!!
NAC - Nerd até o caroco