Mesmo após ter visto o filme Parasita, admito que já tinha em mente, que seria difícil superar o CORINGA interpretado por Phoenix, não desmerecendo o excelente filme Parasita por ter ganho o Oscar de 2020. Mas o filme do Coringa, foi o melhor na minha opinião.
Porque Parasita ganhou ?
Certamente a família coreana que se passa no filme, tem excelentes atores, e ajudou muito no filme. O parasita é inusitado, e é um daqueles filmes que você não sabe se é comédia, suspense, ficção ou outra coisa do gênero. A historia é original, e fala com base na classe social cotidiana do mundo a fora. Menos favorecidos, poucas oportunidades e etc. Mas o foco aqui é falar também sobre as pessoas que querem tudo, sem fazer nada ou fazendo muito, muito pouco. Sem duvidas Parasita é uma critica para aqueles que estão de olho na mansão do vizinho, mas não querem trabalhar e muito, para tê-lo, pois tem preguiça.
Por mais que eu tenha dado minha estatueta mental para o Coringa, foi bom a academia americana aplaudir e presentear com uma estatueta, um estrangeiro, pois são eles, em sua maioria, que estão mudando o cenário do cinema atual, que enriquece nossas horas de lazer, com historias que fazem refletir e mudar nossas opiniões. Que é muito melhor, que depender de um Chroma key(Técnica de efeito visual ) vazio de historia e conteúdo.
Obs : Mesmo com essa opinião, fiquei triste pelo Iron Man no avengers..rs
Outros Prêmios da Noite do Oscar :
Melhor atriz : Renée Zellweger pelo Filme Juddy : Muito além do Arco-Iris
Ator : Joaquin Phoenix pelo grande filme Coringa. ( Muito merecido, uma grande filme para um grande ator)
Direção : Bong Joon Ho pelo Filme Parasita(A noite era deles mesmo)
Trilha Sonora : Coringa ( Por essa eu não esperava)
Filme em língua estrangeira : Parasita
Cabelo e Maquiagem : O Escândalo
Efeitos Visuais : 1917 ( Merecido, as cenas são continuas, nunca vi isso em um filme de guerra, muito real)
Fotografia e Montagem : 1917 ( Apesar de achar que Era uma vez em Hollywood merecia, pois é uma viajem no tempo, 1917 também não ficou atrás)
Edição de Som : Ford Vs Ferrari
Atriz coadjuvante : Laura Dern em História de um Casamento (Muito se falou desse filme, mas não vi uma historia tão diferente, pois a maioria dos filmes neste tema são assim,eu gostei muito da atuação do ator Adam Driver, vale ver por causa dele)
Documentário : Indústria Americana
Figurino : Adoráveis Mulheres
Design de produção : Era uma Vez...em Hollywood ( Merecidíssimo, para quem é fã de Tarantino como eu, esse filme foi mais uma obra de arte)
Curta-metragem :The Neighbors’s Window (a janela do vizinho em português)
Roteiro adaptado : Jo Jo Rabbit (Esse filme foi muito bom, bem feito e produzido, merecia mesmo estar entre os ganhadores do Oscar, tem um ponto de vista diferente de todos os filmes de 2º guerra que já tinha visto)
Animação : Toy Story 4 ( A Pesar de não visto, achei que Klaus do Netflix, ganharia pela originalidade e estava apostando nele como ganhador, mas...)
Ator coadjuvante : Brad Pitt em Era uma Vez...em Hollywood(Eu achei o Brad neste filme irado, mereceu o prêmio. Com aquele ar debochado, durão e que está preparado pro que der e vier, ele da um show, apesar de achar também que DiCaprio foi excelente, mas o Brad, Bater no Bruce Lee, foi demais)
0 Comentários
Agradecemos pelo seu comentário, logo vamos responder!!
NAC - Nerd até o caroco