E ai pessoal do PC fraco,PC forte e PCS ETC.... beleza??
Analisei mais um game, que roda muito bem em maquinas com placa de vídeo de 256mb. E este, é lindasso mesmo. Fiquei admirado pela beleza gráfica, muito bem feito, além da esplêndida narrativa, tem tudo para ser um dos melhores games que ja joguei, eu pensei. A historia é muito maneira, bem elaborada, pois você não sabe ao certo no inicio, se o protagonista famoso por escrever grande livros, está somente viajando com tanto café que toma ou se ele está realmente passando por tudo aquilo.
Veja meu Gameplay
Aqui na Nerd ate o caroço no Youtube
A cada passo, uma pagina de um suposto livro, conta o que está ou o que vai acontecer, nesse meio tempo, as únicas coisas, pessoas, sombras, almas, SEI LÀ, aparecem, assim começa ALAN WAKE. A luz parece detonar os "Inimigos", assim usar a Lanterna é uma ótima opção, junto com a arma. Portanto, ao longo do game, o que parece mais chamar a atenção mesmo, é a historia e os gráficos, pois os combates vão ficando monótonos, pois é sair correndo, atirar, se esquivar e usar a lanterna, não necessariamente nesta ordem.
Por exemplo,na parte em que você desce da montanha, ficar ilhado com tantas SOMBRAS, eu quase desisti, fui pura sorte passar. Lógico que a maioria dos gamers dizem que Alan Wake é um clássico, mais cada tem sua analise. Em minha modesta opinião, os confrontos ficam na mesma, pelo menos até onde joguei, (Episódio 2 - Possuídos) após a destruição do hotel, em que cai floresta a dentro...
Você pode até dizer, que existe games que ficam no mesmo mecanismo de confronto, como OUTLAST falado aqui, e provavelmente eu concordaria com você, pois existe sempre uma válvula ou algum tipo de fusível para procurar, pular, correr, em um determinado caminho a se fazer, para avançar no game. Porém as atmosferas são bem diferentes, apesar do foco ser suspense, mas ambos são grandes games, não é por que achei que ficou chato, os confrontos, que o game é ruim. De repente eu volto mais tarde e o termino, mas, quando achei Condemmed : Criminal Origins, eu esqueci Alan wake na hora..rs
DICA Numero 01: Uma observação legal do game, é ficar atento aos rádios, que dão dicas sobre o que
vão acontecer, além das TV´S, que passam, tipo um seriado bem louco, como
um que aparece na cabana, sobre um revolver ligado a TOMADA rsrsrs.
Gráficos :
Excelentes, impecáveis, realmente são um dos mais belos que vi para PC, desse nível, somente Bioshock Remasterizado mesmo, apesar que Batman, seja O City ou Asylum, os gráficos são ótimos, porém, para um modesta placa de 256mb, o Alan Wake roda quase em tudo com High, ja Batman, fica bem dificil.
Jogabilidade :
Responde muito rápido aos comandos, muito bom.
Ponto Positivo :
Sem essa de LAG, BUG,CRASHS, Alan Wake roda sem macetes, ou quase no PC, uma raridade, acho que só o KANE & LYNCH também é desse jeito. Mais alguns preferem tirar o MOTION BLUR, que deixa em alguns casos, o game meio lento, assim o macete é :
DICA 02 - Utilizar o COMANDO -noblur, assim, para a versão sem ser Steam, clique em propriedades no icone do game >Atalho>Destino (e no final acrescente -noblur) ficando assim "alan.exe -noblur."
Na versão Steam - Propriedades no ícone - General - Set Launch Options -> -noblur
Link da dica no próprio site da produtora do game, a REMEDY:
Alan Wake é um jogo eletrônico de ação-aventura desenvolvido pela] Remedy Entertainment e publicado pela Microsoft Game Studios, lançado para Xbox 360 em 2010 e lançado para Microsoft Windows em 2012. A trama gira em torno de Alan Wake, um escritor de Bestsellers
de horror psicológico, tentando descobrir os misterios por trás do
desaparecimento de sua esposa enquanto estavam de férias em uma cidade
pequena chamada Bright Falls, em Washington,
onde ele vivencia os eventos de seu último livro que ele não lembra de
ter escrito. O personagem Alan Wake foi modelado a partir de Ilkka Villi e dublado por Matthew Porretta na versão em inglês.
Além do jogo em si, que é dividido em 6 episódios como as séries
de TV, a história do jogo é continuada com mais dois episódios
especiais, disponíveis via downloadable content, chamados "The Signal" e "The Writer". Uma série de livros e seis episódios de uma websérie em live-action chamada Bright Falls expandem o universo de Alan Wake e foram usados como marketing para o jogo.
Remedy Entertainment é conhecida pela criação da série Max Payne (2001), e sua continuação, Max Payne 2: The Fall of Max Payne (2003). Escrito por Sam Lake (escritor dos dois primeiros jogos da série Max Payne), Alan Wake é o primeiro jogo do estúdio desde Max Payne 2,
e levou 5 anos para ser criado; um tempo muito incomum para o
desenvolvimento de um jogo. O jogo foi criticamente aclamado, e é
reverenciado por sua narrativa, ritmo e atmosfera. Foi atribuído a Alan Wake o primeiro lugar no "Top 10 Jogos de Videogame de 2010" da revista Times.[1]
Requisitos Mínimos :
Processador
Athlon X2 2.8GHz ou Core 2 Duo 2GHz
Memória
2GB
Espaço em disco
8GB
Placa de vídeo
GeForce 8600GT, Radeon 3650 ou outro modelo de 512MB compatível com DirectX 10
Dica 04 : Mesmo pedindo 512mb, a placa da Radeon 3470HD de 256MB, roda muito bem, com opções no high. Processador de 2.3ghz e 2gb de memo.
0 Comentários
Agradecemos pelo seu comentário, logo vamos responder!!
NAC - Nerd até o caroco